quinta-feira, 11 de março de 2010

Abrão: homem obediente!

                              Um exemplo de obediência

Lição: A obediência de Abrão
Base Bíblica: Gêneses 12;1-5
E.C.S- Ser Obediente


                                         Andamento
A Bíblia nos fala no livro de Gêneses  Cap.12; 1- 4, de um homem chamado Abrão que vivia em Harã  na cidade  de Ur dos Caldeus.
Certo dia Deus deu uma ordem para Abrão ( vr. 1) determinando para ele sair daquela cidade e que ele fosse para um lugar  a qual o próprio Deus  iria mostrar.

E.C.S- voce que tem O Senhor Jesus no seu coração deve obedecer Senpre as ordens de Deus! exemplo  leia (Êxodo 20 ver.12)

 Abrão agora tinha uma difícil  decisão a tomar, obedecer ou não obedecer a ordem de Deus, ter de deixar sua parentela e seguir para uma terra desconhecida ele se deparava então com um desafio de fazer a escolha certa.

E.C.S. Voce que tem o Senhor Jesus no seu coração deve escolher em obedecer as ordens de Deus.

Todavia Abrão estava ciente que Deus sempre quer o melhor para os seus e que precisava  tão somente confiar  no ver.2 Deus dar-lhe uma promessa irresistível,  dele geraria  uma grande nação  incontáveis como as estrelas do céu Gn.15,5  e de sua  descendência  nasceria O Salvador do mundo Jesus!
Abrão escolheu obedecer a Deus decidiu em fazer tudo que o Senhor lhe ordenara, juntando seus bens mulher e sobrinho, partindo de sua terra , abrindo mão de sua parentela e amigos para tão somente OBEDECER a ordem do Senhor Deus.
Assim como Abrão possamos  sempre em fazer  as escolhas certas., e obedecer os mandamentos do Senhor é sempre a melhor  escolha !

P.S ( plano de salvação)

Voce que ainda não tem o Senhor Jesus no Coração  precisar tambem fazer uma escolha, pois  a Bíblia que a a palavra de Deus nos Diz que  Ele tem nos escolhidos primeiro e todo aquele que o aceitar  se tornara filho de Deus (João 1, 12) decida hoje em obedecer a vontade do Senhor que é boa e agradavel, aceitando a  Jesus que é o filho de Deus para ser salvo e perdoados os pecados.

Convite a Criança não salva

Voce quer se tornar filho de Deus , ser salvo  e morar nos céus em João 14,6 diz que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida, para receber salvação é preciso se entregar ao Salvador Jesus.   façamos pois esta oração repetindo as palavras.
Senhor Jesus reconheço que sou pecador, que o Senhor é o verdadeiro caminho, a verdade e a vida, que pode mim salvar, purificar -me dos meus pecados mim levar para o céu, abro o meu coração e confesso que só Jesus é o Senhor, ajuda-me para que eu seja  obediente a tua vontade Senhor . Amém.

Desafio a Criança Salva            

Procure obedecer sempre as ordens da mamãe, do papai, do vovó e principalmente as ordens de Deus leia êxodo 20 1-12.







Nenhum comentário:

Postar um comentário