quinta-feira, 25 de março de 2010












quinta-feira, 11 de março de 2010

Abrão: homem obediente!

                              Um exemplo de obediência

Lição: A obediência de Abrão
Base Bíblica: Gêneses 12;1-5
E.C.S- Ser Obediente


                                         Andamento
A Bíblia nos fala no livro de Gêneses  Cap.12; 1- 4, de um homem chamado Abrão que vivia em Harã  na cidade  de Ur dos Caldeus.
Certo dia Deus deu uma ordem para Abrão ( vr. 1) determinando para ele sair daquela cidade e que ele fosse para um lugar  a qual o próprio Deus  iria mostrar.

E.C.S- voce que tem O Senhor Jesus no seu coração deve obedecer Senpre as ordens de Deus! exemplo  leia (Êxodo 20 ver.12)

 Abrão agora tinha uma difícil  decisão a tomar, obedecer ou não obedecer a ordem de Deus, ter de deixar sua parentela e seguir para uma terra desconhecida ele se deparava então com um desafio de fazer a escolha certa.

E.C.S. Voce que tem o Senhor Jesus no seu coração deve escolher em obedecer as ordens de Deus.

Todavia Abrão estava ciente que Deus sempre quer o melhor para os seus e que precisava  tão somente confiar  no ver.2 Deus dar-lhe uma promessa irresistível,  dele geraria  uma grande nação  incontáveis como as estrelas do céu Gn.15,5  e de sua  descendência  nasceria O Salvador do mundo Jesus!
Abrão escolheu obedecer a Deus decidiu em fazer tudo que o Senhor lhe ordenara, juntando seus bens mulher e sobrinho, partindo de sua terra , abrindo mão de sua parentela e amigos para tão somente OBEDECER a ordem do Senhor Deus.
Assim como Abrão possamos  sempre em fazer  as escolhas certas., e obedecer os mandamentos do Senhor é sempre a melhor  escolha !

P.S ( plano de salvação)

Voce que ainda não tem o Senhor Jesus no Coração  precisar tambem fazer uma escolha, pois  a Bíblia que a a palavra de Deus nos Diz que  Ele tem nos escolhidos primeiro e todo aquele que o aceitar  se tornara filho de Deus (João 1, 12) decida hoje em obedecer a vontade do Senhor que é boa e agradavel, aceitando a  Jesus que é o filho de Deus para ser salvo e perdoados os pecados.

Convite a Criança não salva

Voce quer se tornar filho de Deus , ser salvo  e morar nos céus em João 14,6 diz que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida, para receber salvação é preciso se entregar ao Salvador Jesus.   façamos pois esta oração repetindo as palavras.
Senhor Jesus reconheço que sou pecador, que o Senhor é o verdadeiro caminho, a verdade e a vida, que pode mim salvar, purificar -me dos meus pecados mim levar para o céu, abro o meu coração e confesso que só Jesus é o Senhor, ajuda-me para que eu seja  obediente a tua vontade Senhor . Amém.

Desafio a Criança Salva            

Procure obedecer sempre as ordens da mamãe, do papai, do vovó e principalmente as ordens de Deus leia êxodo 20 1-12.







Lição1 Abrão homem de fé



         



Lição: Abrão homem de fé                                                      
E.C.S:  Confiar no Senhor
Base Bíblica: Gêneses Cap.12; 1-20


Cânticos sugeridos:
(que fale sobre crer, confiar...)


Andamento


Abrão homem de fé, Deus lhe tinha ordenado que saísse de sua terra e do meio de seus parentes (Gn. 12;1)
Não seria nada fácil para Abrão deixar tudo e todos para trás, porém ele sabia que valeria  muito confiar nas promessas do Senhor.


E.C.S- (Ensino  a Criança Salva) -Voce que tem o senhor Jesus no seu coração, assim como fez Abrão, voce deve confiar  nas promessas  do Senhor, umas das suas promessas é que Jesus o Filho de Deus , vem lhe buscar para morar com ele nos céus! (Joao 14.3) se tão somente voce confiar Nele.


Confiando no Senhor, Abrão segui viagem com sua esposa Sarai, seu sobrinho Ló ,alguns escravos e riquezas pois o Senhor Deus havia abençoado-o grandemente.


E.C.S - Voce deve confiar no Senhor pois o Senhor abençoa  quem nele confia.


Naquela época as viagens eram por meio de animais pois ainda não existia carros nem mesmo  aviões, mais apesar de todas as dificuldades Abrão não deixou  em nenhum momento  de confiar no Senhor (ver. 5)


E.C.S.- Voce que tem O senhor Jesus em seu coração  deve confiar sempre no Senhor mesmo que esteja passando por alguma dificuldade.


Abrão seguiu  a viagem confiante, chegando em Canaã foi para Siquem onde  O Senhor apareceu a Abrão e confirma suas promessas (ver. 7) ali Abrão constrói um altar em agradecimento ao Senhor.
Ali Abrão armou tendas , e passando algum tempo houve grande fome naquele  país ele resolve se mudar para o Egito (ver. 10)
No egito Abrão com medo perde a confiança em Deus, e combina com sua linda esposa Sarai que ali ela passaria ser sua irmã assim ganharia  confiança do Rei do Egito não mais passariam fome  e seriam  bem sucedido ( ver.11-16)


P.S.- (Plano de Salvação) - Abrão cometeu um erro grave, preferiu mentir para se sair bem, o Senhor Deus não se agrada de mentiras  porque é pecado,  mais o que é pecado ? tudo aquilo que não agrada a Deus, como por exemplo:  mentir,desobedecer, roubar, matar... etc
 O pecado nos deixa longe de Deus, O Senhor  Jesus é o único que pode nos unir a Deus, perdoando nossos pecados e nos purificando de toda injustiça  ver. (1João1,9) A Bíblia nos diz  em Romanos 3.23 que todos pecaram... Para se alcançar salvação e o perdão dos pecados é necessário que aja arrependimento de todos os pecados e passar confiar plenamente no Senhor.


Deus é justo e não aceita pecados, O Senhor castigou o rei e sua familia com doenças horrível por causa que Sarai, o rei do Egito chamou Abrão, zangado os expulsou ordenando que saísse do Egito (ver. 17-20)

Abrão estava sofrendo as consequencias de seu pecado, Adão e Eva também sofreram sendo expulsos do Jardim do Édem.  Em João 3.16 diz ..Deus enviou seu único Filho para que todo aquele que nele Crer, não morra mais que tenha a vida eterna, o pecado resulta em  morte, mais em  Cristo encontramos salvação e perdão para nossos pecados para isso é necessário confessar e se entregar a Cristo (Ronamos 10, 10)
Quem confessar e aceita a Jesus como Senhor e salvador, tornar-se filho de Deus! (João 1. 12)

Convite - Voce que ainda não tem o Senhor Jesus em seu coração  voce acredita  que Jesus pode perdoar seus pecados e lhe salvar ?

Então oremos:
Senhor Jesus, reconheço que sou pecador e que preciso de perdão e salvação, por isso me entrego e abro meu coração para o Senhor Jesus habitar e purificar de todos pecados. Amém


Desafio para criança Salva
que durante momentos de dificuldade não deixe de confiar no Senhor que pode  todas as coisas resolver.













***************************************************




Desenhos Bíblicos para colorir









Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut




################################################



A criação do Mundo


Base Bíblica: ( Gênesis Cap. 1; 1-31. 2; 1-25)
Ensino à criança:  Crer que Deus tudo fez.
Hinos sugeridos: Sobre a criação...

Andamento

A Bíblia nos fala que, no começo a terra era sem forma e vazia, que o Grandioso Deus criou todas as coisas . ver em Gn. 1,1-2.
ENSINO.   Você criança deve acreditar que  Deus ele é o criador de todas as coisas.
No primeiro dia: Deus fez separação entre  luz e trevas ver Genesis 1;1-3., ou seja Deus criou o dia e a noite. 

No segundo dia  Deus fez a Separação  das aguas e cria os  céus. ver. Gn. 1,6-8.

 Já no terceiro dia Deus cria a porção seca e chamou de terra , e o ajuntamento das aguas que são os mares. também toda erva verde, vegetais e  toda espécie de arvores frutíferas. ver Gn. 1, 9-11.

 No quarto dia Deus cria os luminares, o luminar maior é   o Sol,  criador por DEUS, para iluminar o dia,  o luminar menor que é a Lua para iluminar a noite, e   todas as estrelas.  ver Gn. 1, 14-18.                                                    

No quinto dia,  o Único  Deus criador,  criou todos os rapteis, baleias e aves,  ver Gn. 1, 20-23. e viu Deus que era bom !

Deus ja tinha criado todas estas  maravilhas, e viu que era bom, e perfeitamente lindo.
No  sexto dia Deus continua a criar os animais, também os terrestres,  e aquáticos como o gado, elefantes, tartarugas.girafas, todos os animais foram criados para encher a terra. Conf. Gn 1;23-25.
Ainda no sexto dia Deus cria o homem do pó da terra e colocou pois o nome de Adão, ver Gn 1;26-31. Gn . 2; 7, Viu Deus que era bom tudo quanto tinha feito, porem Deus disse "Não é bom que o homem  viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade". Gn 2 ;18.
Deus fez com que Adão caisse em um somo profundo e das costelas do homem Deus criou a Mulher, que recebeu o nome de Eva. Gn 2. 18-22.

Deus os criou  para  dominar a terra e os abençoou colocando em um lindo Jardim chamado Édem.
 No Sétimo dia , Deus satisfeito Ele descansou de toda a criação. Gn. 2 ;1-4.